Não menos do que 2/3 dos Projetos de Saneamento ou Revisão de Cadastro de Materiais falham. Para que sua empresa não caia – ou venha a cair uma vez mais nessa estatística -, antes de buscar no mercado uma empresa ou mais uma empresa para executar um projeto com esta finalidade, não deixe de fazer um diagnóstico abrangente e exato da situação existente.
M2D™ examina o estado atual do processo catalogação de materiais, o que tem levado a este estado, identifica sinergias e vulnerabilidades existentes, faz análise qualitativa e quantitativa do cadastro, pré-saneamento (data cleasing), avalia rotinas, procedimentos, e infraestrutura (central de cadastro, recursos humanos, de hardware e de software).
A partir das análises e observações feitas, sugere alternativas sobre o que deverá ser feito para explorar as oportunidades de melhoria identificadas e elabora um memorial descritivo (o que deverá ser feito, como, responsabilidades, cronograma etc.) para fins de cotação, isto é, de seleção de um fornecedor qualificado no mercado.
Dentre outros, M2D™ proporciona os seguintes benefícios:
- Evitar que sua empresa seja mais uma a cair na elevada taxa de falha de projetos desta natureza.
- Identificação de oportunidades de melhoria ainda não vistas ou vistas mas cujo impacto não foi devidamente avaliado.
- Redução do investimento no projeto (em média entre 15 e 25%).
- Redução do prazo de execução do projeto (em média entre 20 e 35%).