Inovando e Fazendo Diferente e Melhor Desde 1988
  • BrasmanBrasman
  • Apresentação

    Nossa experiência mostra que de um modo geral existem divergências significativas entre as visões e percepções das áreas de Manutenção/Engenharia e de Suprimentos/Logística no que diz respeito a necessidade e suporte de materiais.

    Muitos fatores contribuem para isto mais três em particular merecem destaque: interface insatisfatória, desconhecimento mútuo (quais são atribuições e necessidades de cada lado) e recursos tecnológicos insatisfatórios.

    Assim sendo, nada melhor do que contar com ajuda de um experiente mediador externo para minimizar as divergências existentes, tarefa essa que este workshop tem realizado com elevado nível de satisfação em todas empresas onde tem sido ministrado.

    Objetivos

    • Transmitir fundamentos da gestão de estoques.
    • Explicar a teoria e lógica por trás dos modelos de planejamento e controle de estoque embutidos no ERP/Sistema (qualquer um em uso na empresa).
    • Mostrar as limitações tecnológicas do ERP/Sistema e suas consequências.
    • Avaliar procedimentos e situações práticas do dia a dia (estudos de casos).
    • Mostrar os extraordinários avanços tecnológicos ocorridos na especialidade nas duas últimas décadas mas que ainda continuam desconhecidos.
    • Ajudar a criar um ambiente de cooperação, confiança e sinergia entre as equipes.

    Público Alvo

    Gerentes, coordenadores, e profissionais de Suprimentos/Logística (Almoxarifados, Planejamento de Estoques e Compras) e Manutenção/Engenharia (Confiabilidade, Engenharia de Manutenção, Planejamento de Manutenção e Oficinas).

    Investimento

    Este workshop é realizado somente na modalidade fechado (in-company). Em caso de interesse poderemos apresentar uma proposta comercial desde que a empresa informe o seguinte:

    1. Perfil do grupo e a quantidade de participantes.
    2. Local e data prevista para realização.
    3. Se os custos com traslados e hospedagem do instrutor deverão ser ou não incluídos na proposta comercial.
    4. Aos cuidados de quem a proposta deverá ser encaminhada.