Inovando e Fazendo Diferente e Melhor Desde 1988
  • BrasmanBrasman
  • 1990 PLANEJAMENTO DE PARADAS DE MANUTENÇÃO

    Passamos a fazer Planejamento de Grandes Paradas Programadas de Manutenção. Para dar suporte a essa nova atividade desenvolvemos um software pioneiro no Brasil que já naquela época possuía recursos e funcionalidades (micro-detalhamento de atividades, nivelamento de recursos e Curvas-S) disponíveis apenas em softwares importados.

    1995 ALIANÇA COM A THE HOWARD FINLEY CORPORATION

    Em 1995 fizemos nossa primeira investida internacional ao estabelecer uma aliança com a norte americana THFC The Howard Finley Corporation, cujo dono, Dr. Howard Finley (falecido em 2009), era uma dos mais renomados estrategistas mundiais em Manutenção, Confiabilidade e Estoques de Materiais Sobressalentes, tendo prestado consultoria por mais de 35 anos em vários países (inclusive o Brasil) nos cinco continentes.

    No início dos anos 1970 Dr. Howard Finley desenvolveu o que talvez seja a primeira ferramenta analítica de otimização de estoques de materiais sobressalentes com o nome OLMICS (Offline Materials Inventory Control Systems) que trabalhava mediante interface com os mainframes da época.

    Com esta aliança nossa equipe teve a oportunidade de absorver novos conhecimentos e novas tecnologias o que nos possibilitou redirecionar nosso foco (core business) para as áreas de Gestão de MRO, Gestão da Manutenção e Engenharia de Confiabilidade.

    2006 ALIANÇA COM A CONSCIOUS ASSET

    Em 2006 estabelecemos uma aliança com a canadense Conscious Asset, consultoria com atuação em vários países, inclusive o Brasil, nas áreas de Gestão de Ativos, Manutenção, RCM (Reliability Centered Maintenance) e ISO 55000.

    2014 a 2016 FERRAMENTAL ANALÍTICO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

    Com o ferramental analítico desenvolvido e exaustivamente testado ao longo de quase quatro anos, a partir do início de 2014 passamos a usá-lo em nossos serviços de consultoria com excelentes resultados obtidos na construção de “business cases” para grandes empresas no Brasil.

    Em seguida, a fim de disponibilizar o uso desse ferramental por nossos clientes para trabalhar mediante interface automatizada com seus ERPs, durante o ano de 2016 submetemos nosso ferramental a um extensivo processo de refinamento do seu design e dashboard, e da sua navegabilidade, tornando sua interface amigável, intuitiva e de fácil manuseio.

    Para mais informações a respeito desse ferramental sugerimos uma consulta a NOSSAS FERRAMENTAS.

    1988 ANO DE NOSSA FUNDAÇÃO

    Nosso portfólio inicial consistia na elaboração de Listas Técnicas (BOMs) e de Planos de Manutenção Preventiva, Recomendação de Materiais para Estoque e Saneamento de Cadastro.

    1992 SISTEMA DE DESCRIÇÃO PATRONIZADA DE MATERIAIS

    Participação de uma joint-venture com uma empresa de software para o desenvolvimento e implantação de um pioneiro aplicativo de Descrição Padronizada de Materiais e Saneamento de Cadastro cujo nome fantasia inicial era GDM Gerador de Descrição de Materiais. Após passar por um extensivo processo de atualização tecnológica no início dos anos 2000, GDM passou a se chamar MCat Materials Cataloging.

    1998 ALIANÇA COM A PROCESS MACHINERY CONSULTING

    Em 1998 estabelecemos uma aliança com a norte americana Process Machinery Consulting, cujo dono, Heinz Bloch, é uma reconhecida autoridade mundial em Engenharia de Confiabilidade e autor de 18 livros técnicos. Com esta aliança nossa equipe tem tido a oportunidade de trabalhar com Heinz Bloch e com seu associado, Fred Geitner (outra referência mundial), em serviços de consultoria e treinamentos realizados para grandes empresas no Brasil. Com ambos continuamos adquirindo muito know how, expertise e tecnologia de ponta .

    2008 a 2010 EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE MATERIAIS MRO

    A fim de descobrir quem de fato tinha tecnologia diferenciada em Gestão de Materiais MRO, a partir de 2008 iniciamos intensivos contatos e visitas a renomados profissionais e empresas especializadas mundo afora. Das poucas empresas que realmente possuem tecnologia de ponta recebemos propostas para ser seus representantes no Brasil, propostas essas que declinamos já que nosso objetivo era desenvolver ferramentas próprias mediante acordo de transferência de tecnologia.

    Persistimos neste nosso objetivo até que em 2010, para nossa sorte, um notável e experiente cientista australiano, John Millhouse, aceitou nossa proposta de parceria cedendo seus refinados “optimization engines” para uso em nosso projeto de desenvolvimento de avançado ferramental analítico de Gestão de Materiais MRO e Gestão de Ativos.